Mantenedora

Mais do que uma indignação, uma proposta!

Criado em 2004 no município de São Fidélis, noroeste do Estado do Rio de Janeiro, pelo Presidente Fundador do Instituto Cooperar e do Conselho da WOSI&T, Prof. Helvio Costa de Oliveira Telles, juntamente com o Prof. Jorge Fernandes (in memorian), o Instituto Cooperar inicia suas atividades com o nome de DCIDE (Dignidade, Cidadania e Emprego) e nasce com a missão de apresentar uma proposta que vai além da indignação, pela constatação do descumprimento dos princípios fundamentais constitucionais, dentre eles, dignidade, cidadania e emprego. Uma proposta capaz de atrair a sociedade civil na direção de um projeto no qual possa depositar suas esperanças de acesso à saúde, educação, esporte, dentre outras garantias constitucionais apresentando-se como um ente cooperador, atuando ativamente para a construção de uma ponte entre o indivíduo e as políticas públicas. O Instituto tem o ápice de sua atuação com o novo modelo de gestão concebido após parceria com a WOSI&T e BBGI Investiments. O Instituto Cooperar Brasil é uma Associação Privada sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790, de 23 de março de 1999 através do Despacho 375, de 17 de fevereiro de 2020, da Diretoria de Departamento de Promoção de Políticas de Justiça conforme Nota Técnica n.º 605/2019/OSCIP-OE/GAB-CGJUS/DPJUS/SENAJUS/MJ, aprovada pelo Despacho nº 359/2020/DPJUS/SENAJUS/MJ. Processo SEI/MJ nº 08084.003851/2019-51.

Nossa Missão

Temos como missão, incluir pessoas em vulnerabilidade, insegurança alimentar ou qualquer outro tipo de exclusão. Transformando-as em indivíduos plenos em direitos e obrigações, capazes de contribuir para o crescimento do País.

Nossa Visão

Despertar na sociedade um sentimento mais solidário onde todos busquem cooperar de forma ativa na promoção dos princípios fundamentais do país. Uma iniciativa que propõem um novo modelo de relação entre Indivíduos, Estado e Empresas. Modelo no qual o Estado não sejam somente eles, um modelo onde o Estados somos nós.